0
A tecnologia avança constantemente e isso contribui diretamente para que as empresas otimizem as soluções e tornem os resultados cada vez mais visíveis e satisfatórios. Dentro desse contexto, podemos incluir os Arquivos EDI, muito utilizados no segmento de transporte de cargas e que possui a finalidade de promover a troca de dados entre o embarcador e o transportador.
As duas partes se favorecem com este recurso, principalmente quando a troca de arquivos é intermediado por um Sistema de Gerenciamento de Transportes, conhecido por TMS.
Entre os Arquivos EDI Proceda podemos destacar o NOTFIS, que trata-se da sigla utilizada para abreviação de Notas Fiscais. O NOTFIS é um dos formatos de mensagens utilizado para estabelecer a comunicação direta entre o contratante e a transportadora. No arquivo, são informados os dados referentes às notas fiscais dos produtos que serão enviados pelo prestador de serviços.
São diversos os benefícios proporcionados pelo uso do EDI NOTFIS como: mais produtividade, velocidade e segurança na emissão de CTe, redução de custos operacionais e administrativos, aumento da qualidade nos serviços, clientes mais satisfeitos e a melhoria nas relações com parceiros de negócio.
Cada tipo de arquivo tem sua função específica, tanto para embarcadores como para transportadores, mas não eximem as empresas de emitirem e registrarem os documentos fiscais para os órgãos competentes.
Assista o vídeo abaixo para saber um pouco mais sobre este assunto.
#ArquivosEDI #Conemb #Doccob #Ocoren #TMS
Marcos Tomaz
Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.
0