Transporte e logística – Serviços essenciais

Foto do autor do post Signa

por

Signa

22 de abr de 2020

· 3 min de leitura

· 3 min de leitura

Transporte
logística
Serviços essenciais
Foto do post Transporte e logística – Serviços essenciais

Alguns de nós estamos trabalhando de casa, buscando nos proteger e proteger também o próximo. Se precisamos sair, seguimos um manual prático de cuidados. Estando na rua, usar máscara, luvas, tomar distância das pessoas, evitar aglomerações. Retornando para casa, deixar sapatos do lado de fora, colocar a roupa que foi usada para lavar, tomar banho e torcer para que tudo tenha dado certo.

Algumas pessoas não têm essa escolha de trabalhar de casa e mais que isso, elas não têm como sair e voltar para casa no mesmo dia, porque estão atravessando as cidades, os estados para que a cadeia de abastecimento de alimentos e higiene, não pare.

Para que isso aconteça é necessário o trabalho dos operadores logísticos e dos transportadores. Imagine o número de pessoas que precisam estar a frente desse trabalho, armazenando, embalando e elaborando a logística em si para que os produtos possam ser entregues! Os colaboradores de uma empresa de logística, saem de suas casas, vão para as empresas e enfrentam uma ameaça invisível, todos os dias. Claro que essas empresas tomam todos os cuidados possíveis para o bem estar de seus colaboradores. Mas de qualquer forma, todos estão se arriscando por um bem maior, pela coletividade. E isso é de grande valor.

No início da pandemia, houve uma preocupação muito grande em como os caminhoneiros fariam o seu trabalho sem restaurantes ou postos de combustíveis abertos nas estradas e pudemos ver algumas ações solidárias, com entrega de refeições para esses profissionais em trechos das inúmeras estradas pelo Brasil. Uma famosa rede de fastfood que está apoiando profissionais essenciais nesse momento, doando refeições, estendeu esse apoio aos caminhoneiros.

O Ministério da Infra Estrutura lançou duas novas funcionalidades no aplicativo InfraBR para apoiá-los. Agora, os caminhoneiros podem obter informações de funcionamento de restaurantes, postos de combustíveis, borracharias, oficinas e autopeças, bem como postos de atendimento que estão distribuindo kits de higiene e alimentação, desde 27/03.

Hoje, 15/04, enquanto escrevo esse texto o Google está homenageando esses profissionais de logística e transporte e abaixo do Doodle, a frase – Fique em casa para agradecer quem está nos ajudando.

Além de ficarmos em casa, sempre que precisarmos de algo do comércio, vamos pensar com carinho em todos esses profissionais que estão nos auxiliando muito. E que esse pensamento, possa de alguma forma, envolver a todos eles e a seus familiares, para que no momento em que tudo isso acabar, eles possam, desfrutar a vida com muita saúde, alegria e com a certeza de que colaboraram imensamente com a população brasileira num momento crítico.

#fiqueemcasa

 

Denise Tucciarelli

Assistente comercial na Signa e alguém que acredita no ser humano.

Conheça nossos eBooks

 

0