Como obter um alto desempenho e bons resultados na logística?

Foto do autor do post Marcos Tomaz

por

Marcos Tomaz

07 de jan de 2022

· 2 min de leitura

· 2 min de leitura

Foto do post Como obter um alto desempenho e bons resultados na logística?

Devido à grande evolução das operações logísticas nos últimos anos, o mercado percebeu sua importância e valor estratégico, tanto que muitas empresas passaram a encarar os processos da cadeia de suprimentos como seu core business.

Com a tecnologia e a internet, a multiplicação de negócios e e-commerces, clientes mais informados e exigentes, além da constante necessidade de enxugar custos e amenizar perdas e falhas, cada vez mais as instituições investem em inovação para logística e entendem que ela precisa operar com o máximo de qualidade e eficiência.

Adotar práticas que realmente agreguem valor e tragam competitividade é o grande desafio dos gestores neste segmento e algumas dicas farão toda a diferença neste processo.

Planejamento e estrutura

A cadeia de suprimentos é composta de muitas operações complexas, portanto, a estruturação das atividades e o estabelecimento de etapas mais organizadas e claras fazem toda a diferença para atingir uma alta performance. Ter operações planejadas em logística, nas quais se sabe exatamente o que deve ser feito em cada situação, é essencial. Dessa forma, os gestores têm a segurança de que tudo funciona adequadamente e de que as atividades seguem em fluxo contínuo.

Gestão Modernizada

Para operar em alta performance, a gestão da logística necessita ter mais controle de todos os processos, informações e etapas a fim de tomar decisões mais rápidas e consistentes. Com ajuda de uma solução digital, os gestores terão mais visibilidade e poderão atender com mais precisão e agilidade as diferentes demandas, obtendo resultados mais expressivos para o negócio.

Indicadores de Desempenho

Ter metas claras e acompanhar o desenvolvimento de um negócio de perto é fundamental. Para isso, o caminho ideal é definir e monitorar os indicadores de desempenho adequados que forneçam dados concretos e bases precisas para tomadas de decisão mais acertadas e insights que permitam um entendimento aprimorado do negócio, do mercado e de tendências.

Para saber outras dicas sobre este assunto, não deixe de assistir o vídeo a seguir.

Marcos Tomaz

Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.

Foto: Freepik

Links Relacionados

 

Conheça nossos eBooks

0