As características e benefícios no transporte de Carga Fechada

Foto do autor do post Marcos Tomaz

por

Marcos Tomaz

29 de jun de 2022

· 3 min de leitura

· 3 min de leitura

carga
transportes
logistica
tms
fechada
Foto do post As características e benefícios no transporte de Carga Fechada

O segmento de transporte e logística está repleto de termos técnicos. Alguns são ouvidos durante anos e às vezes sequer sabemos o seu significado. A grande maioria deles deveriam ser de conhecimento de todos os profissionais que atuam nessa área, para que assim seja possível um melhor entendimento quando o assunto é transporte de cargas.

Quem necessita dos serviços das transportadoras para despachar as mercadorias, certamente já deve ter ouvido falar em Carga Fracionada e Carga Fechada. Já falamos bastante em nosso Blog sobre a Carga Fracionada e agora chegou o momento de falarmos sobre a Carga Fechada.

O Transporte de Carga Fechada, que muitas vezes também é chamado de Carga Completa ou Carga Dedicada, trata-se de uma modalidade na qual a transportadora destina um veículo exclusivo a atender a demanda de um único cliente.

Esta modalidade é destinada a atender os tipos de cargas que possuam um volume significativo de mercadorias, as cargas emergenciais onde o cliente necessita de um atendimento imediato e um menor prazo de entrega, ou mesmo para atender mercadorias que necessitam ser transportadas de forma exclusiva (sozinha), como é o caso das cargas perigosas e tóxicas, mesmo que não ocupem o espaço total do veículo, pois não podem ser carregadas com outro tipo de material.

As características e benefícios no transporte de Carga Fechada

Todas as vantagens da Carga Fechada destacadas acima, só serão possíveis se a transportadora escolhida cumprir com os resultados esperados. Por isso, tão importante quanto optar pela Carga Fechada é escolher uma transportadora eficaz.

Imagine fechar negócio com uma transportadora que tenha um custo baixo, mas que nunca entrega a sua mercadoria no período estabelecido, fazendo com que o seu produto não chegue ao mercado a tempo. Você pode até economizar dinheiro em curto prazo, mas essa transportadora vai acabar representando grandes prejuízos com cargas atrasadas ou danificadas, além de manchar a reputação da sua marca.

As vantagens da carga fechada são excelentes para empresas que trabalham com grandes volumes e lidam com clientes mais exigentes. Esses benefícios ajudam a aumentar a taxa de satisfação dos clientes em relação ao serviço logístico prestado, por isso não deixe de levar em consideração tudo que falaremos no vídeo a seguir, não percam!!!

Marcos Tomaz

Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.

Foto: Freepik

Links Relacionados

 

Conheça nossos eBooks

 

0