3
Os processos de transporte de cargas passam diretamente pelo modo como as empresas de embarcadores e transportadores integram suas operações utilizando um Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS).
Um dos principais objetivos é tornar a troca de dados o mais rápido e eficiente possível. Nesse sentido existem os Arquivos EDI no padrão PROCEDA, para facilitar o intercâmbio dos dados entre as empresas.
Para quem não está familiarizado com o termo EDI, essa sigla trata-se da abreviação do inglês Electronic Data Interchange, que traduzindo significa Intercâmbio Eletrônico de Dados. O processo de implementação de um EDI para a integração entre as empresas faz com que seja necessário criar um padrão para a troca de arquivos.
Cada tipo de arquivo tem sua função específica, tanto para embarcadores como para transportadores, mas não eximem as empresas de emitirem e registrarem os documentos fiscais para os órgãos competentes.
Assista o vídeo abaixo com duração de 3 minutos para saber um pouco mais sobre este assunto.
Marcos Tomaz
Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.
Foto: Freepik
3
Ultimos comentários
Bom artigo!