O uso da tecnologia no segmento de transportes

Foto do autor do post Marcos Tomaz

por

Marcos Tomaz

17 de set de 2021

· 2 min de leitura

· 2 min de leitura

Foto do post O uso da tecnologia no segmento de transportes

Se quiser manter uma presença significativa e constante no mercado, mesmo uma empresa já bem estabelecida no ramo da logística precisa estar atenta às novidades da tecnologia. Mas não basta estar apenas ligado nas novidades, você precisa ir além, conhecer como funcionam essas ferramentas é fundamental para destacar a sua empresa no segmento de transporte de cargas.

Já é um fato que a era da informação domina todas as esferas sociais e empresariais e com a logística não é diferente. As ferramentas digitais podem produzir soluções transformadoras para esse ramo: aumento da produtividade, melhoria dos processos e redução de custos são os ganhos principais na garantia de um setor mais ágil, controlado e seguro.

A logística é um dos setores que mais se beneficiam dos avanços tecnológicos. Aliás, é interessante observar que a otimização desses processos, em grande parte, se deve à utilização de soluções fornecidas pela tecnologia da informação e pela tecnologia da comunicação.

Vamos destacar resumidamente as características de uma dessas opções no segmento de transportes de cargas.

TMS - Sistema de Gerenciamento de Transportes

Lidar com vários tipos de cargas, veículos e destinos diariamente tem um alto nível de dificuldade. O planejamento dos transportes deve ser o mais eficaz possível visando maximizar sua margem de lucro.

Se deixado nas mãos de um profissional sem o auxílio de qualquer ferramenta tecnológica, o gerenciamento de transportes está sujeito às falhas humanas normais, como preferência por rotas conhecidas, esquecimento de uma etapa do processo e até precificação incorreta.

Com a ajuda de um software de gestão logística, você não corre esse perigo. Todos os parâmetros são inseridos no sistema e ele mesmo calcula custos, distâncias, emite relatórios, seleciona as informações e dá o suporte para um transporte mais competitivo.

No vídeo abaixo você vai conhecer outras dicas sobre o tema de hoje.

Marcos Tomaz

Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.

Foto: Freepik

Links Relacionados

 

Conheça nossos eBooks

0