O Transporte de Cargas pelo Modal Aéreo

Foto do autor do post Marcos Tomaz

por

Marcos Tomaz

09 de jul de 2020

· 2 min de leitura

· 2 min de leitura

Transporte de Cargas
Modal Aéreo
Foto do post O Transporte de Cargas pelo Modal Aéreo

Podemos dizer que comparado ao modal rodoviário, o transporte de cargas aéreas no Brasil ainda não possui uma grande expressividade, mas esse tipo de modal se destaca em dois quesitos muito importantes como agilidade e urgência.

Devido as suas particularidades, o transporte aéreo merece uma atenção especial, pois atende necessidades que outros modais podem deixar muito a desejar.

Isso quer dizer que uma carga enviada por modal aéreo têm o benefício de chegar ao seu destino muito mais rápido do que se fosse transportada pelas rodovias, que têm uma qualidade questionável e sofrem com a falta de segurança em diversos trechos.

Outra característica das cargas aéreas está na urgência para a realização do transporte. Isso significa por exemplo, que materiais com validade curta ou altamente perecíveis (revistas e jornais de tiragem diária, medicamentos e etc), esse tipo de transporte é a melhor solução logística atualmente.

Pelo transporte de carga aérea ser considerado um dos mais rápidos em comparação a outros métodos de transporte, a aplicação do just in time pelas empresas pode ser aplicada de forma mais intensa, ou seja, seguir a determinação de produzir, transportar e comprar sob demanda se torna muito mais fácil já que o transporte aéreo pode ser até diário dependendo do destino, sem precisar produzir em grande quantidade e realizar estocagem das mercadorias, o que geralmente gera prejuízo às empresas.

No vídeo abaixo você descobrirá um pouco mais de algumas características que envolvem o transporte de cargas para este tipo de modal.

Marcos Tomaz

Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.

 

Links Relacionados

 

 

Conheça nossos eBooks

 

0