12
O segmento de transporte de cargas sempre foi muito dinâmico e a quarentena imposta pelo Coronavírus colocou este setor ainda mais em evidência, deixando assim diversos gestores em estado de atenção. O desafio de lidar com a urgência da alta demanda de suprimentos, como alimentos e medicamentos, e ao mesmo tempo com a falta de matéria-prima e mão de obra é cada vez mais latente.
Sendo assim a pergunta que fica é: Como gerir a sua empresa em tempos de crise? Quais as perspectivas do mercado de transporte de cargas para este ano tão atípico?
A rápida disseminação do Covid 19 pelo no mundo teve um grande impacto nos mercados globais de transporte. Aqui no Brasil, as entidades que representam o setor estão em constante diálogo com os transportadores, monitorando todas as medidas adotadas por órgãos públicos e privados.
Uma outra pergunta muito comum neste momento é se as transportadoras estão conseguindo enfrentar essa crise, e a resposta é sim. As transportadoras estão conseguindo suprir a demanda por itens de primeira necessidade e garantir o abastecimento da população.
Embora ninguém saiba quando, a pandemia vai acabar. Em alguns países, como na China e nas nações europeias, as atividades já foram aos poucos, retomadas. No Brasil, algumas cidades, também começam a dar os primeiros passos para o fim do isolamento.
As empresas que souberem aproveitar esse momento para reverem suas estratégias, adotando ações para reestruturarem os negócios, com certeza estarão à frente das demais quando chegar o cenário de estabilização pós-coronavírus.
No vídeo abaixo você conhecerá mais detalhes sobre o tema de hoje.
Marcos Tomaz
Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.
Foto:
12