0
Para que um Embarcador possa manter seu negócio competitivo e saudável, é fundamental que ele procure maneiras para reduzir os custos com o transporte das mercadorias. No entanto, ao contratar uma transportadora, existe um fator muito importante que precisa ser levado em consideração: a qualidade do serviço prestado.
Cabe ressaltar que o embarcador é a pessoa, física ou jurídica, dona da mercadoria e que, em razão de sua atividade, precisa que esses itens sejam entregues aos clientes, ou seja, que sejam transportados. Para isso, o embarcador, em geral, terceiriza esse serviço para uma empresa de transporte.
Hoje, o uso de tecnologia da informação (TI) é um diferencial importante para aumentar a competitividade das empresas e melhorar o seu desempenho. Nesse sentido, o TMS é uma ferramenta essencial.
Trata-se de um sistema completo, que reúne todas as informações relacionadas aos processos de movimentação de mercadorias, contribuindo para que a gestão logística seja feita de forma mais inteligente.
No caso dos embarcadores, o TMS contribui para que o gestor tenha controle de vários dados, como rotas de entrega, emissão de documentos, recolhimento de tributos, cobranças, entre outros. Com isso, é mais fácil identificar pontos de melhoria e desenvolver estratégias para aumentar a eficiência de todo o processo.
Para saber outras dicas sobre este assunto, não deixe de assistir o vídeo a seguir.
Marcos Tomaz
Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.
Foto: Freepik
0