O conceito de flexibilidade aplicado no segmento de transportes

Foto do autor do post Marcos Tomaz

por

Marcos Tomaz

21 de set de 2022

· 2 min de leitura

· 2 min de leitura

transportes
tms
logistica
mercadorias
flexibilidade
Foto do post O conceito de flexibilidade aplicado no segmento de transportes

Sabe-se que o serviço logístico é responsável por ações que vão muito além de apenas transportar de um lado para o outro, caminhões carregados de mercadorias. Esse mercado é competente para tratar de armazenamento, controle de qualidade de produtos e matérias-primas além de garantir que as necessidades de prazo e gerenciamento de estoque sejam feitas de maneira adequada.

Sendo assim, um serviço essencial e presente no dia a dia da população, a logística percebeu uma necessidade de atender às novas demandas e exigências do consumidor. É aí que surge a flexibilidade logística, que proporciona uma adaptação eficaz sem grandes impactos ou dificuldades.

Diante de todas essas necessidades de adaptação, o objetivo da flexibilidade logística é tornar o serviço acessível às necessidades do consumidor e diferenciar a empresa transportadora de suas concorrentes. Ao tornar-se flexível, alguns benefícios acrescentam um diferencial e tanto à empresa.

Como você pode perceber, a flexibilidade logística é fundamental para sobreviver em um mercado volátil e acirrado, no qual empresas precisam aprender a se adaptar rapidamente às oscilações e novos padrões.

Quanto mais maleáveis forem os processos adotados por um negócio, maiores são suas chances de emitir respostas rápidas e de ser produtivo, o que é indispensável para garantir o sucesso e a competitividade.

Para conhecer mais detalhes sobre o tema de hoje, não deixe de assistir o vídeo a seguir.

Marcos Tomaz

Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.

Foto:Freepik

Links Relacionados

Baixe grátis nossos eBooks

2