Entenda sobre os tipos de container

Foto do autor do post Marcos Tomaz

por

Marcos Tomaz

02 de jan de 2020

· 2 min de leitura

· 2 min de leitura

tipos de container
cabotagem
carga
Foto do post Entenda sobre os tipos de container

A logística aplicada para movimentação de containers pode ser definida em dois tipos de transporte no modal marítimo: o de Cabotagem, que ocorre em território nacional e o internacional, que envolve exportação ou importação. Nas duas situações é muito importante prestar atenção aos tipos de containers existentes e disponíveis no mercado. Isso vai garantir a melhor escolha na hora de transportar a sua carga.

Como surgiu o container?

A história do container se inicia com Malcom Mc Lean, que obteve sucesso com transporte terrestre, e posteriormente teve a ideia de criar um material de armazenagem de carga que pudesse ser transportado por via marítima.

Malcom Mc Lean

Você sabia?

Um dos maiores navios cargueiros do mundo, chamado Emma Maersk, tem capacidade para transportar cerca de 15 mil containers de uma só vez. Isso significa que, sozinho, esse cargueiro consegue fazer o mesmo trabalho que 17 mil caminhões carregados. O Emma Maersk tem 397 metros de comprimento e 63 metros de largura, e opera no maior porto do mundo, localizado em Rotterdam, na Holanda.

Emma Maersk

Além de todas essas informações conheça os tipos de container assistindo o vídeo abaixo.

#Container #Cabotagem #TMS

 

Marcos Tomaz

Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.

 

 

Conheça nossos eBooks

 

0