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Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o novo padrão comportamental do consumidor. De maneira resumida, pode-se perceber que o maior acesso a tecnologias e à informação fez com que o consumidor se tornasse mais exigente e seletivo.
No que diz respeito aos processos de transporte e entrega de mercadorias, por exemplo, conseguimos visualizar com facilidade o quanto o setor de logística pode contribuir ou atrapalhar o processo de fidelização de um cliente.
Se a entrega ocorre conforme o planejado, dentro do prazo acordado, com segurança, qualidade e previsibilidade, certamente o consumidor se sente mais satisfeito e suas chances de voltar a fazer negócio são maiores.
De outro modo, caso a transportadora seja ineficiente, não cumpra com o prazo ou entregue a mercadoria com avarias, é provável que você enfrente problemas e tenha que se preocupar com o aumento de reclamações.
Como gerente logístico é interessante que você compreenda a relevância das atividades desempenhadas em seu setor e, assim, trabalhe para que toda a empresa consiga desenvolver um trabalho mais planejado, eficiente e livre de erros e imprevistos que prejudiquem sua relação com o consumidor.
Para conhecer mais detalhes sobre o tema de hoje, não deixe de assistir o vídeo a seguir.
Marcos Tomaz
Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.
Foto: Freepik
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