Como evitar atrasos de entregas no transporte de cargas

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Marcos Tomaz

14 de dez de 2022

· 2 min de leitura

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Para que uma empresa cresça e se mantenha competitiva no segmento logístico a satisfação do cliente é extremamente importante e uma das atividades fundamentais para tanto está ligada diretamente na eficiência das entregas.

Nesse sentido, o processo de entrega de mercadorias precisa de atenção redobrada para aumentar os níveis de satisfação dos clientes. Afinal, é a logística que se responsabiliza por fazer a ligação entre a empresa e o cliente e, assim, garantir que o item certo chegue para a pessoa certa, no menor tempo possível.

O planejamento é o primeiro passo para otimizar as rotinas internas e ter menos problemas de atraso na entrega de cargas. O gestor precisa trabalhar lado a lado com todos os times para identificar a melhor maneira de fazer a distribuição inteligente das entregas, estruturação das rotas com bom custo-benefício e mantê-las dentro dos prazos.

Softwares de gestão de entregas podem ter um papel de destaque para tornar qualquer empresa mais competitiva. Por meio deles, o gestor evitará que falhas ocorram ou passem despercebidas. Além disso, haverá mais automatização e assertividade nas atividades.

                     Planejamento e gestão           Indicadores para otimizar rotinas internas         

                     Manutenção preventiva          Soluções de gestão

O atraso na entrega de cargas é um problema para empresas por vários motivos. Cliente insatisfeito, estrutura operacional mal organizada e baixo nível de precisão operacional são alguns deles. Por isso, a companhia deve sempre trabalhar para ter um alto nível de agilidade no seu dia a dia.

Nesse sentido, o investimento em tecnologia é crucial para diminuir o índice de atraso na entrega de carga. Isso garante que a empresa terá um fluxo operacional mais integrado, eficiente e automatizado. E com um fluxo contínuo de melhorias, o gestor poderá maximizar a competitividade do negócio e a produtividade do time de logística.

Para saber outras dicas sobre este assunto, não deixe de assistir o vídeo a seguir.

Marcos Tomaz

Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.

Foto: Freepik

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