As novas tendências no transporte e na logística

Foto do autor do post Marcos Tomaz

por

Marcos Tomaz

07 de dez de 2022

· 2 min de leitura

· 2 min de leitura

transporte
tms
logistica
tendencias
tecnologia
Foto do post As novas tendências no transporte e na logística

O mercado de transporte e logística está em constante mudança. Por isso, é preciso estar atento às novidades que podem impactar o setor. Em países como Alemanha, Holanda e Suécia, que são líderes de logística no mundo, essa é uma área que está evoluindo muito nos últimos anos. Mesmo que o Brasil ainda tenha vários problemas em relação à infraestrutura das estradas, é importante entender as tendências e novidades do setor. Afinal, algumas ações já são possíveis de serem implementadas.

A maioria das tendências tem relação direta com o uso da tecnologia e análise de dados, para criar rotas mais eficientes e diminuir custos. Assim, é fundamental que as transportadoras e empresas envolvidas com o transporte e logística estejam atualizadas quanto às novidades do setor e as possibilidades de melhorar os sistemas de gestão.

A tecnologia tem um papel importante no setor de transporte e logística, pois ela visa organizar e otimizar operações, tornando-as mais seguras e ágeis. Com essas inovações, é possível reduzir custos e tempo nas entregas, bem como diminuir o impacto socioambiental das atividades de transporte.

Drones

Foto: Freepik

Sabemos que com a globalização e as transformações do consumidor, o consumo aumentou e foi preciso criar meios de escalonar a produtividade e melhorar as entregas dos processos, sem perder a qualidade das ações. Assim, o uso da tecnologia em sistemas de gestão de armazéns e entregas, monitoramento, rastreio e gestão de frota, tem auxiliado e muito nesse sentido.

Portanto, percebemos que o setor de transporte e logística tem se desenvolvido e trazido tendências e inovações para os próximos anos. Mesmo que todas as mudanças ocorram por meio da tecnologia, é possível perceber que o objetivo é simplificar e facilitar a gestão tanto por parte das transportadoras, caminhoneiros e cliente final.

Para conhecer outras informações importantes sobre o tema de hoje, não deixe de assistir o vídeo a seguir.

Marcos Tomaz

Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.

Foto: Freepik

Links Relacionados

 

Conheça nossos eBooks

 

2

Ultimos comentários

Reinaldo Rodorei

Tomaz, bom dia. Precisamos arrumar uma solução que o embarcador nos prestigie, com apoio deles fica bem mais fácil de avançar. Abraços Reinaldo