As funcionalidades do CTe e sua importância para logística

Aqueles que trabalham no segmento de transporte de cargas e que utilizam um Sistema de Gerenciamento de Transportes, um TMS, com certeza já ouviram diversas siglas que são utilizadas como abreviações de vários documentos. Tratando-se de um dos mais importantes deles, isso não seria diferente com o CTe.

A sigla CTe, trata-se de uma abreviação para Conhecimento de Transporte Eletrônico, estamos falando de um documento fiscal de emissão obrigatória e de grande importância, tanto para o Fisco quanto para as transportadoras.

O CTe consiste em um arquivo no formato XML, que deverá ser gerado por um sistema, assinado com o Certificado Digital da empresa e enviado a SEFAZ para autorização. Devido à modernização do fisco, atualmente o seu controle é feito de forma completamente digital, não havendo mais a necessidade de lidar com inúmeros papéis físicos.

No vídeo abaixo com duração de 04 minutos, você pode descobrir um pouco mais sobre algumas questões que envolvem o tema de hoje.

 

Marcos Tomaz

Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.

 

 

Conheça nossos eBooks

 

0 Comentarios