A movimentação de containers e sua relação com o TMS

Foto do autor do post Marcos Tomaz

por

Marcos Tomaz

02 de nov de 2022

· 2 min de leitura

· 2 min de leitura

tms
logistica
containers
transporte
cabotagem
Foto do post A movimentação de containers e sua relação com o TMS

A gestão de transportes para movimentação de containers sempre será tratada como uma operação muito desafiadora, afinal esse tipo de carga exige muito cuidado técnico e planejamento logístico.

Desde o seu nascimento, o container está ligado ao transporte marítimo de mercadorias. Óbvio que o início e o término do transporte são feitos em um caminhão e, apesar de possível, é raro que uma perna rodoviária não esteja contida num transporte marítimo feito em containers.

Isso não envolve apenas o transporte internacional mais conhecido como Longo Curso, mas também a movimentação entre dois portos nacionais, também conhecida como Cabotagem.

A movimentação de containers e sua relação com o TMS

A tecnologia tem um papel fundamental nessa questão. A utilização de softwares, como um TMS por exemplo, trata-se hoje em dia de algo imprescindível para auxiliar as empresas no sucesso das operações.

Apesar do maior gargalo no transporte de container estar vinculado a burocracia ainda existente, podemos contar com soluções inteligentes que colaboram e muito com as organizações envolvidas neste processo.

A Signa com o TMS e-cargo, tem muita experiência neste mercado, afinal são mais de 15 anos atuando neste segmento. Não é à toa que atendemos as três principais empresas nesse ramo, oferecendo a nossa solução de Sistema de Gerenciamento de Transportes.

Para conhecer as aplicações do TMS no transporte de container, seja ele Cabotagem, Importação ou Exportação, assista o vídeo a seguir e saiba muito mais sobre este assunto.

Marcos Tomaz

Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.

Foto: Freepik

Links Relacionados

 

Conheça nossos eBooks

 

1