A importância dos Indicadores de Desempenho para o segmento de transporte

Foto do autor do post Marcos Tomaz

por

Marcos Tomaz

17 de ago de 2022

· 2 min de leitura

· 2 min de leitura

logistica
kpi
indicadores
desempenho
tms
Foto do post A importância  dos Indicadores de Desempenho para o segmento de transporte

Atingir bons resultados na logística da empresa é tão importante quanto saber quais foram as variáveis responsáveis por esse feito. Dessa forma fica mais fácil investir no que está dando certo ou, por outro lado, corrigir o que não está de acordo com as metas. É por essa razão que se torna imprescindível conhecer e dominar os chamados Indicadores de Desempenho Logístico.

Também chamados de KPIs, os indicadores são métricas de negócios usadas para rastrear e analisar os fatores que afetam a produtividade logística e, logicamente, verificar o quanto eles contribuem para o desempenho da empresa. Eles se concentram nos processos e funções que a alta administração considera mais importantes para medir o progresso e alcançar os objetivos estratégicos do negócio.

As empresas que utilizam indicadores de desempenho logístico em sua gestão de custos e performance geralmente o fazem para trabalhar a melhoria contínua, ter números reais para tomadas de decisões mais eficazes e divulgação transparente de resultados a colaboradores, sócios e investidores.

A sigla KPI, trata-se de uma abreviação do termo em inglês Key Performance Indicator,

que traduzido em português significa, Indicadores Chave de Performance.

É fundamental contar com Sistemas de Gerenciamento de Transportes (TMS) modernos e eficientes, que lhe deem acesso a esses indicadores de desempenho logístico, só assim você poderá promover a melhoria contínua da performance de seus serviços.

Nosso TMS e-cargo possui uma função muito prática referente aos Indicadores, conhecido como Dashboard. Dentro dessa funcionalidade você poderá criar os seus próprios indicadores, customizá-los e assim acompanhar diversas informações, como por exemplo, dados relacionados a performance ou algum tipo de problema, que por ventura você tenha identificado em sua empresa.

No vídeo abaixo conheça mais detalhes sobre o tema de hoje.

Marcos Tomaz

Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.

Foto: Freepik

Links Relacionados

 

Conheça nossos eBooks

1

Ultimos comentários

Reinaldo Rodorei

Marcos, bom dia. Bela matéria so KPIs, vou aproveitar e usar no convencimento dos nossos cliente na utilização das informações que temos a disposição. Obrigado Reinaldo