Solidariedade - A tecnologia de todos os tempos

Foto do autor do post Signa

por

Signa

21 de ago de 2019

· 2 min de leitura

· 2 min de leitura

Solidariedade
tecnologia
refugiados
Foto do post Solidariedade - A tecnologia de todos os tempos

Imagine ser obrigado a deixar tudo o que você conquistou (casa, amigos, parentes, pertences pessoais) para trás, porque é preciso sair do seu país? Sair da sua terra natal por uma questão de segurança e/ou sobrevivência.

Em outubro de 2010, Marcelo Haydu, pensando em seu avô, o sérvio, Stejyphan Haydu,que viveu essa realidade, precisando fugir da ex-Iugoslávia para escapar de conflitos, na década de 40, escondendo-se no porão de um navio com destino ao Brasil e onde ainda enfrentou dificuldades para sobreviver, fundou o Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado.

No Instituto, os refugiados recebem apoio médico, psicológico, aulas de português, entre muitos outros recursos para que eles possam se integrar à nova realidade, bem como ao mercado de trabalho.

É importante ressaltar que o Adus conta com a empatia de voluntários, mas também com a empatia das empresas para com os refugiados, dando a eles uma oportunidade de trabalho.

A Signa tem essa empatia e hoje conta com quatro refugiados (dois angolanos, uma venezuelana e uma colombiana) em seu quadro de colaboradores. O ganho é de todos com a troca de hábitos culturais, idioma, conhecimento técnico etc.

No caso da Signa, que vem avançando no mercado internacional com o TMS e-cargo, enquanto a empresa proporciona a essas pessoas o senso de pertencimento (local físico, psicológico e emocional), por sua vez, elas agregam com seu idioma nativo, auxiliando na comunicação para um melhor entendimento do produto e tudo o que permeia uma implantação, como treinamento e suporte.

Somos uma empresa de tecnologia de ponta, que está sempre inovando para atender de forma efetiva e eficaz as empresas de segmento de transporte e logística, mas utilizamos aplicativos mais antigos e que qualquer um pode utilizar, que são a própria empatia, a solidariedade e o respeito ao próximo.

Veja abaixo o depoimento do nosso Coordenador de Suporte, Rodrigo Martin, responsável pelo processo de contratação do setor de Qualidade e Suporte, e de nosso Analista de Qualidade, Samuel Lukeba, primeiro colaborador refugiado, contratado pela Signa.

Relatório Anual Adus - 2018

Relatório Anual Adus - 2018

Veja o relatório completo neste link.

 

Texto por: Denise Tucciarelli
Assistente comercial na Signa e alguém que acredita no ser humano.

Foto: rudall30

 

Conheça nossos eBooks

 

0