Os benefícios de uma Logística Integrada

Foto do autor do post Marcos Tomaz

por

Marcos Tomaz

30 de ago de 2022

· 2 min de leitura

· 2 min de leitura

logistica
integracao
sistemas
tecnologia
gestao
Foto do post Os benefícios de uma Logística Integrada

A logística é vista por muitos gestores como uma área estratégica dentro das organizações, cujo foco é voltado para a otimização dos processos e resultados. Dentro desse contexto, surge o conceito de Logística Integrada, que busca melhorar a comunicação entre pessoas e áreas, integrando as atividades.

Se antes a responsabilidade estava apenas sobre processos mais operacionais, como a gestão de estoque e a de transportes, por exemplo, a integração visa garantir uma boa administração das áreas de compras, do processo produtivo, movimentação, distribuição e até mesmo do fluxo de informações.

Organização de processos, Agilidade na área de produção, Redução de custos logísticos, Aumento da lucratividade, Novas oportunidades de negócio, Otimiza a gestão

Ao observar esse processo, percebe-se que a logística integrada pode trazer oportunidades de negócio para as transportadoras ampliarem o seu portfólio de serviços prestados, já que ela é uma evolução nos procedimentos normalmente trabalhados nas transportadoras. O conceito trabalha a logística de uma forma mais ampla, eficiente e otimizada, aprimorando todos os seus pontos relacionados.

Seja sua empresa de transportes ou um operador logístico, atuando no mercado de carga viagem, fracionado, movimentando container, atuando no segmento rodo aéreo, na cabotagem... Não importa o modal. O e-cargo da Signa é a solução preparada para atuar nas operações de transportes e logística.

Nosso TMS (Sistema de Gerenciamento de Transporte) é uma solução totalmente integrada entre seus módulos, com navegação em ambiente web, multi browser e desenhada para atender o setor dinâmico do transporte e da logística, encurtando assim a distância entre as filiais e postos avançados da sua empresa.

No vídeo abaixo conheça mais detalhes sobre o tema de hoje.

Marcos Tomaz

Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.

Foto: Freepik

Links Relacionados

 

Conheça nossos eBooks

 

2