Inovação para Experiência do Usuário

Foto do autor do post Marcos Tomaz

por

Marcos Tomaz

07 de nov de 2019

· 2 min de leitura

· 2 min de leitura

Inovação
Experiência do Usuário
interface do usuário
UI
UX
Foto do post Inovação para Experiência do Usuário

É comum quando navegamos pela web, acessarmos sites muitos parecidos um com o outro, obedecendo a padrões já consolidados como, por exemplo, na aparência de botões e menus de diversas telas. Isso também pode ocorrer em um Sistema para Gerenciamento de Transportes, conhecido como TMS, mas isto não significa que você não possa modernizar o design e interface dos seus produtos, facilitando assim a usabilidade dos usuários.

Você sabe o que faz um profissional que atua como UX (User Experience) e UI (User Interface) Design?

UX (User Experience) ou Experiência do Usuário é o estudo comportamental dos usuários, com o objetivo de entregar uma melhor experiência de uso nos produtos, sendo eles digitais ou não.

UI (User Interface) ou Interface do Usuário é o trabalho de design de interfaces, se referindo ao desenho, projeto visual com o qual interagimos em aplicativos, sites e sistemas como caixas eletrônicos e softwares e faz parte do estudo do comportamento do usuário que chamamos de UX.

DACTe

Uma das principais regras que deve ser levada em conta no desenvolvimento do design de interfaces é sempre se colocar no lugar do usuário. A página visitada deve ser intuitiva e de fácil entendimento, evitando ao máximo que o mesmo precise pensar para executar uma tarefa ou achar a informação que procura.

Design simples não quer dizer “feio”, da mesma forma que o design lindo e arrojado não pode complicar a navegação do usuário!”

Adotar soluções já existentes, e que sejam familiares para quem navega, é um caminho seguro, funcional e que em nada diminui o valor do trabalho realizado. Saber dosar a hora de inovar e o momento de seguir padrões gera um resultado final de qualidade e bem sucedido.

No vídeo abaixo você descobre em um bate papo com o Gabriel, nosso UI / UX Design, como ele atua nos produtos da Signa. Veja também qual o processo utilizado para modernizar o design e interface das telas, sempre acompanhando o que há de novo no segmento de transportes.

#TMS #Design #Interface

 

Marcos Tomaz

Analista de Sucesso do Cliente, pai do Vicente, fã do futebol bem jogado e que aproveita o simples, porque o complicado a gente resolve.

 

Foto: Freepik

 

Conheça nossos eBooks

 

0